W.R. Case & Sons Cutlery Company é uma empresa americana de canivetes tradicionais premium, que são passados de geração em geração. A empresa iniciou suas atividades em Little Valley, New York na virada do século 20, em 1905 mudou-se para atual sede em Bradford, Pensilvânia. As raízes da empresa remontam a 1889, quando os irmãos Case começaram a vender talheres na parte de trás de um vagão em New York.

 

Os canivetes Case são feitos com lâminas estampadas em aço doméstico e endurecidos através de métodos de tratamento térmico de propriedade. As empunhaduras são moldadas usando uma variedade de materiais naturais como osso bovino brasileiro, veado da Índia genuíno, chifre de búfalo, antigo Mammoth Marfim, Madre-pérola, madeiras exóticas e pedras preciosas. Latão, níquel, prata e outros metais são usados para fazer outras partes dos componentes dos canivetes.

 

Muitas pessoas tem como hobby colecionar os canivetes Case. A empresa possui um clube, o Case Collectors Club, com mais de 19.000 membros ativos, é a maior associação de colecionadores de facas conhecido no mundo .

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

6 Produto(s)

Direção Descendente
por página

Tabela  Lista 

6 Produto(s)